Procurar por:
Lançamento dos projetos Comunicação e Cidadania e Indústria de Software

O Instituto Ananduá realizou nesta quinta-feira, 26, às 19h00, em sua sede o lançamento dos projetos: Comunicação e Cidadania e Indústria de Software: Geração de Trabalho e Renda, como também, a Bibiblioteca Comunitária Tia Joaninha. O evento contou com a presença ilustre do Monsenhor José Alves, da paróquia Menino Jesus de Praga, representante do Prefeitura de Juazeiro do Norte-CE, comunicadores, os jovens inscritos nos projetos e membros da comunidade.

Após a fala de acolhida do presidente do Instituto Ananduá, ressaltando a importância da parceria do BNB- Banco do Nordeste, “este é um sonho que se realiza graças ao patrocínio do BNB e dos membros a direção do Instituto Ananduá”, afirmou Francisco Filho, o monsenhor José Alves, elogiou a infraestrutura da sede e da relevância de se ter na comunidade projetos como estes, que ajudam os jovens se profissionalizarem e evitam que eles busquem os caminhos destrutivos da sociedade, por exemplo, as drogas. Em seguida, ministrou a benção nos ambientes.

O lançamento encerrou com a apresentação musical, MPB voz e violão com João Carlos, um coquetel e apresentação do laboratório de informática, sala de reunião, sala de cursos, salão cultural e a Biblioteca Comunitária Tia Joana, doada pela Prefeitura de Juazeiro, homenagem feita a líder comunitária e catequista do Bairro Tiradentes e Novo Juazeiro, Dona Joana Pereira, conhecida como “Tia Joaninha”.

Jovens do Bairro Tiradentes aprendem técnicas de Linguagem de Programação

Através do Projeto Indústria do Software: Geração de Trabalho e Renda, o Instituto Ananduá desenvolveu oficinas de TI – Tecnologia da Informação: Introdução a Programação, Linguagem de PHP e JAVA, com ênfase em desenvolvimento de sistemas, foram atendidos mais de 40 jovens do bairro Tiradentes, Novo Juazeiro, Tibaúba e Campo Alegre. Nesta segunda-feira, 07 de janeiro 2011, iniciou-se a oficina de Projeto de TI, ao longo de cinco meses.

Após os cursos, os alunos e alunas receberam certificados e seus inseridos no banco de empregabilidade da entidade para indicação e encaminhamento para o primeiro emprego.